9 de jul. de 2010

atividade 3

1. África do Sul
A África do Sul se encontra no extremo sul do continente africano, é banhada pelos Oceanos Atlântico e Índico.
É um país independente e declarou-se um republica.Tem uma população de aproximadamente 50 milhões de pessoas na sua maioria composta por negros (70% da população).
A África do Sul é um país com 11 línguas oficiais sendo as três mais faladas o Zulu,o Xhosa e o Africâner. O inglês ainda continua sendo a língua predominante na área comercial.
Quando se fala em África logo vem a cabeça pobreza, fome, Aids, porém esse país não tem só defeitos. Suas belezas naturais como os desertos, planícies e as montanhas atraem turistas que tem diversas atividades como safári, mergulhos, turismo ecológico, entre outros.



Esse país já foi palco de grandes acontecimentos como o Apartheid (1948), processo que colocava os brancos no poder e separava a população, brancos e negros.
O país também sofre com o ploriferação da AIDS ou SIDA. Há falta de conscientização da população e há falta de metodos contraceptivos e de prevenção para as DSTs.
Mesmo com os problemas economicos e a falta de um sistema de saúde, o povo Africano enfrenta a vida com sorrisos e traz um leque cultural muito amplo.
A culinária africana recebeu influencia britânica e holandesa. A base culinária é a carne (vaca, porco, aves). Existe um evento chamado Braai, que reúne homens e mulheres que preparam carnes com diversos temperos e sobremesas variadas.



A África é um país muito religioso e com diversas religioes também.
Co-existem as tradicionais religioes Africanas mas também é muito forte o hinduísmo e o Islamismo. A maioria da população porém segue alguma religião cristã que veio por meio dos europeus.

A economia do país é baseada no setor de serviços, indústria, agricultura e extrativismo. O turismo fortifica também a economia como atração principal os safáris.
A África também é um grande produtor de minérios como carvão, cobre, manganês, ouro, cromita, urânio, ferro e diamantes.




* O texto do blogueiro TIAGO DE SOUZA consegue juntar quase toda a cultura e história africana em um só parágrafo. Os contrastes de um povo que sofreu com o Apartheid mas agora abre as portas do seu país para todo o mundo. Os Africanos não querem mostrar que são melhores em alguma coisa. Eles apenas querem mostrar o que eles são e que eles podem ser bem mais.



Em 2014 a Copa do mundo será no país do Futebol e do samba.
Tratando-se de festas o brasileiro sempre se destaca com sua criatividade e a famosa maladragem. Agora só esperamos que os maiores problemas que o país enfrenta atualmente como a violencia e a corrupção não atrapalhem esse evento.
Haverá jogos em Curitiba, nossa cidade, que é muito elegiada pelos turistas que aqui passam. Temos apenas que torcer para que algumas pessoas reflitam sobre o que é torcer. Não queremos em um evento de nível mundial que nossa cidade apareça depredada depois de um jogo, com cenas de violência desnecessária como em episódios anteriores.
A Copa do Mundo trará grandes oportunidades. Serão muitos empregos, e muito dinheiro correndo na economia brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário