6 de mai. de 2010

atividade 02


Estamos nós aqui novamente...
1. Devo admitir que esse trabalho é bem semelhante à atividade 7 do ano retrazado ( dê uma olhadinha ali em baixo ô), mas, ficou mais fácil falar de deixar o sedentarismo quando eu finalmente consegui deixa-lo. Isso soa meio estranho porque estou com dispensa de educação física mas é por causa médica. Bom no meu caso em particular nao posso realizar atividades de alto impacto, e tenho sempre que fazer atividade física acompanhada por um profissional (¬¬). Sendo assim pesquisei um pouco sobre as opções que tinha. Encontrei uma academia que tinha vários pontos favoraveis à minha situação.
Funciona assim:
* São apenas 30 minutos por dia de exercícios, que realizo pela manha, o que me deixa um bom tempinho para estudar e deixar tudo em dia.
*Há sempre um professor te orientando e corrigindo e tirando suas dúvidas sempre que necessario.
*Os equipamentos são hidraulicos, o que diminui (e muito) o impacto, na realização dos exercicios.
* Funciona com um circuito, o que não te deixa parar em nenhum momento para pensar em descansar e acabar encerrando a sessão antes do fim.
*É uma academia femenina, sendo então focada nos objetivos "femeninos" como a classica perda de peso.

Então acabaram as minhas desculpas sedentárias. tempos reduzido, praticidade, conforto e motivação. Não gasto horas na academia e isso não atrapanha os estudos. só frequento de segunda a sexta o que não atrapalha meu lazer.

2.Hidroginástica: é uma modalidade que me chama a atenção pelo fato que eu já pratiquei. É sem dúvida muito bom e da resultados. Baixo impacto e gostosa de se fazer, afinal piscina é tudo de bom. Porém no meu caso não funcionou muito bem. Tendo alguns problemas com horários, sempre chegava atrazada nas aulas e acabava não aproveitando totalmente. E foi só por esse pequeno detalhezinho que deixei essa modalidade quem recomendo.




3.Muita gente só se envolve realmente em uma atividade física se houver uma motivação maior (R$), e acho que me encaixo nessa. Mas há muitas pessoas que encontraram caminhos alternativos para a não sedentariedade.
Curitiba "a cidade ecológica" tem diversos perques e praças, esperando você para uma caminhada de manha ou a tarde.
*Tá, mas é perigoso andar por ai sozinho!*
Então faça a sua parte e tire mais gente desse sedentarismo. Convide seus vizinhos e afins forme um grupo e façam sessoes curtas de caminhadas. Além de mais seguros vocês se sentirão mais motivados com compania.



A novidade do momento (em parte ou totalmente devido as eleições) são as academias gratuitas ao ao livre. Essa é uma ótima opção pra você que mantem esse corpinho rolha, ou nao consegue pegar algo que caiu no chão sem lesionar a coluna.




Há mais uma serie de atividades alternátivas que podem ser realizadas para substituir as temidas academias. Muitas delas estão listas como dito anteriormente na atividade 7 nesse mesmo blog.
É isso então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário