29 de abr. de 2009

atividade dois

O incentivo do governo na parte de atividades fisicas é essencial.
O povo brasileiro com a sua fama de preguiçoso precisa mesmo levar um empurrão.Quando se fala em exercicios fisicos a desculpa é falta de tempo ou os altos preços da academia,e com essa iniciativa de implantar praças para as pessoas se exercitarem a qualquer hora e sem pagar nada qualquer um pode manter seu corpo em harmonia.
Está longe de ser o ideal mais ja é um bom começo.

a) Educação alimentar e prática de atividades fisicas como forma de promoção da saúde e prevenção de diversas doenças crônico-degenerativas.Entretanto, ainda é visível uma relativa confusão de termos e uma falta de consenso quanto à prescrição adequada de atividade física com essa finalidade. Há então intervenção do profissional de Educação Física relacionados a tais doenças, como forma de unificar os termos e possibilitar uma melhor comunicação dos diversos profissionais da área de saúde.
Ao longo dos anos, o homem tem vivenciado diversas mudanças no seu estilo de vida. Nesse contexto, em se tratando de saúde pública podemos observar principalmente um aumento acentuado da mortalidade causada por doenças crônico-degenerativas.
Entre os fatores de risco modificáveis a prática de exercícios físicos tem lugar de destaque. Uma boa capacidade de realizar atividade física, ou seja,
uma boa aptidão física está diretamente relacionada com menores
índices de morbidade e mortalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário