6 de mai. de 2010

atividade 02


Estamos nós aqui novamente...
1. Devo admitir que esse trabalho é bem semelhante à atividade 7 do ano retrazado ( dê uma olhadinha ali em baixo ô), mas, ficou mais fácil falar de deixar o sedentarismo quando eu finalmente consegui deixa-lo. Isso soa meio estranho porque estou com dispensa de educação física mas é por causa médica. Bom no meu caso em particular nao posso realizar atividades de alto impacto, e tenho sempre que fazer atividade física acompanhada por um profissional (¬¬). Sendo assim pesquisei um pouco sobre as opções que tinha. Encontrei uma academia que tinha vários pontos favoraveis à minha situação.
Funciona assim:
* São apenas 30 minutos por dia de exercícios, que realizo pela manha, o que me deixa um bom tempinho para estudar e deixar tudo em dia.
*Há sempre um professor te orientando e corrigindo e tirando suas dúvidas sempre que necessario.
*Os equipamentos são hidraulicos, o que diminui (e muito) o impacto, na realização dos exercicios.
* Funciona com um circuito, o que não te deixa parar em nenhum momento para pensar em descansar e acabar encerrando a sessão antes do fim.
*É uma academia femenina, sendo então focada nos objetivos "femeninos" como a classica perda de peso.

Então acabaram as minhas desculpas sedentárias. tempos reduzido, praticidade, conforto e motivação. Não gasto horas na academia e isso não atrapanha os estudos. só frequento de segunda a sexta o que não atrapalha meu lazer.

2.Hidroginástica: é uma modalidade que me chama a atenção pelo fato que eu já pratiquei. É sem dúvida muito bom e da resultados. Baixo impacto e gostosa de se fazer, afinal piscina é tudo de bom. Porém no meu caso não funcionou muito bem. Tendo alguns problemas com horários, sempre chegava atrazada nas aulas e acabava não aproveitando totalmente. E foi só por esse pequeno detalhezinho que deixei essa modalidade quem recomendo.




3.Muita gente só se envolve realmente em uma atividade física se houver uma motivação maior (R$), e acho que me encaixo nessa. Mas há muitas pessoas que encontraram caminhos alternativos para a não sedentariedade.
Curitiba "a cidade ecológica" tem diversos perques e praças, esperando você para uma caminhada de manha ou a tarde.
*Tá, mas é perigoso andar por ai sozinho!*
Então faça a sua parte e tire mais gente desse sedentarismo. Convide seus vizinhos e afins forme um grupo e façam sessoes curtas de caminhadas. Além de mais seguros vocês se sentirão mais motivados com compania.



A novidade do momento (em parte ou totalmente devido as eleições) são as academias gratuitas ao ao livre. Essa é uma ótima opção pra você que mantem esse corpinho rolha, ou nao consegue pegar algo que caiu no chão sem lesionar a coluna.




Há mais uma serie de atividades alternátivas que podem ser realizadas para substituir as temidas academias. Muitas delas estão listas como dito anteriormente na atividade 7 nesse mesmo blog.
É isso então.

Atividade 01

1-3) Ser adolescente nos dias de hoje não é uma tarefa fácil.
24hrs somos influenciados por todos os meios possíveis e aqueles impossíveis também. Não há como fugir. Na Internet, na televisão, no colégio, nas ruas, está por toda parte! Sendo assim como ser uma exceção à regra?
Muitos dizem que são originais e que não se deixam influenciar, mas como isso se qualquer roupa, sapato, acessório que compramos seguem as tendências?
Involuntariamente acabamos pertencendo à alguma tribo maluca atual.



Pessoalmente não me encaixo muito em nenhuma delas, mas isso não quer dizer que seja menos influenciada. É praticamente involuntário seguir um estilo, por mais discreto que seja. Ou então fazer uma pequena combinação de alguns deles.



Massss... tem gente que afirma e confirma que já usava antes da modinha. Em alguns casos é puramente verdade, como o clássico all star -que existe desde.....(^^)- porém apareceram novas cores, desenhos e modelos, que essas pessoas foram adquirindo rapidinho. Então não influenciados??? Acho que não.



2)Drumonnd.
É um texto bem interessante, pois ao lê-lo pensamos "nossa ainda bem que eu não sou assim" mas será???



O mundo das modelos hoje em dia, por exemplo. Geralmente reconhecemos uma modelo pelo seu tipo de cabelo, suas curvas ou sua magreza demasiada. Quando alguem reconhece uma modelo por sua personalidade e seus ideais??? É díficil. Elas se tornaram objetos de moda. São muito admiradas e invejadas mas não reconhecidas por seu pensamento brilhante. Ao contrário. Muitas vezes ouvimos piadinhas maldosas de "modelos burras". Isso ocorre porque o objeto de trabalho é somente o corpo. Elas vendem a sua imagem perdendo sua identidade.
Também não só elas como muitos jovens. Por influência acabam mudando seu estilo seu vocabulário e suas atitudes. As vezes a transformação é tanta que alguém possa até nao reconhece-lo. E isso terá valido a pena quando a modinha passar?


4) All Star: quem não conhece esse modelo classico?



O All Star surge em 1917, na tentativa de padronizar os sapatos de basquete. Não deram muito certo até um jogador famoso Chuck Taylor adotar o modelo( pra variar a tal da influencia da mídia). Assim o All Star logo ganhou fama se tornou um dos calçados mais vendidos. Com isso veio a diversidade de modelos.

.


O All Star éh um modelo simples e varia bastante de preço mas na maioria das vez é até bem barato.
Não podemos dizer que um Converse compete com um Nike ou um Adidas, pois os modelos dessa marcas vão e vem na moda e o All Star apenas continua fazendo parte da vida de todos nós.