10 de mai. de 2009
Atividade Dois C
Educação física é uma materia que não desperta interesse em 100% dos alunos. Muitos fazem por pura obrigação, outros realmente por prazer.
Como na nossa unidade de educação as atividades fisicas ocorrem no contraturno muitos veem isso como uma barreira, e mais decepcionante é quando acordamos cedo para tal evento e o professor aparece para dar um oi e estamos dispensados.Digo tal discórdia por experiencia própria quando praticava basquete no 1º ano, onde quase não tinhamos aulas.
A proposta começa aqui então.
A disciplina de ED. Física deve ser mantida como é de lei, porem poderiamos instalar um periodo de 15 minutos de alongamentos no ínicio das aulas e 15 minutos no final das mesmas(se possivel embora os horarios de saída nem sempre sejam compátiveis). Nada de assustador. Colchonetes seriam mais do que suficientes. A estrutura pode ser pequena mas é capaz de comportar todos os alunos. Essa pequena atividade deixaria os alunos mais aptos e despertos a aprender. E se o problema for perder 15 minutinhos da aula, orás perdemos muitos mais com coisas superfúlas.
Além disso, o colégio poderia abrir espaço para aulas de dança por exemplo (o que chama atenção dos alunos). Pois dentro do instituto temos ótimos dançarinos e dançarinas.
Chamar atenção é o caminho, porque nem todos gostam de volei e futsal.
Creio que abrindo um leque de opções nnos encaixariamos melhor.
Organizar passeios ecológicos como caminhadas por qualquer dos muitos lugares que temos, também não seria impossivel.
O cedentarismo está cada vez afetando pessoas mais jovens. E como nessa fase estamos uma boa parte do dia "presos" ao colégio, junte o util ao nescessario.
É pouco para o que podemos fazer mas dá uma ajuda e tanto, e diminui o numero de dispensas das aulas práticas por motivos médicos.
Assinar:
Comentários (Atom)